PabloAeroBrasil - Álbum e Portal de História da Aviação

O Forno do PabloAeroBrasil

  
 
 

Bandeira brasileira, e hidroavião histórico

Na próxima atualização teremos fotos que para mim foram sensacionais:

  • Pintura da bandeira do Brasil na fuselagem do Embraer 190 da Azul Linhas Aéreas;
  • Fotos batidas no terraço do Hotel Matiz em Guarulhos bem na rota da pista do aeroporto  de Cumbica;
  • Fotos da Expo Aero Brasil 2011;
  • Fotos do Grumman Albatroz da Esquadrilha OI e os T-6 em nova pintura (nova para mim que ainda não tinha fotografado).

1

Aguardo a visita de vocês não só no Blog como também no Facebook, Orkut, Twitter e pelo e-mail, é claro!

Paulo César, o Pablo



Escrito por Paulo César, o Pablo!! às 17h06
[] []


 
  
 
 

Mais uma para o mês de Maio.

Em outro dia apareceu por aquí um E-725 Super Cougar novíssimo da FAB. Ele ficou por aquí por dois dias e eu o fotografei em baixo de chuva no primeiro dia, e com sol no dia seguinte.

Já que em Abril não deu tempo, houve poucas aparições em SJC e também porque eu não viajei.



Escrito por Paulo César, o Pablo!! às 14h07
[] []


 
  
 
 

Um C-17 Globemaster III em São José dos Campos

 



Para a próxima atualização: uma foto de um C-17 da Força Aérea norte-americana que pousou aquí em São José dos Campos ontem

 

 



Escrito por Paulo César, o Pablo!! às 14h00
[] []


 
  

Continuando com minha busca por registrar eventos históricos da Aviação aquí na Europa, hoje conhecí a "Fundación Infante De Orleans". Um museu que mantem aviões antigos em condições de vôo. Filmei e fotografei! Foi minha primeira filmagem para o site.
Aguardem as novidades no site!



Escrito por Pablo às 20h27
[] []


 
  
 
 

O Pablo está na Espanha/Europa

Olá, boa noite a todos!

É com alegria que comunico a todos que eu estou realizando um sonho de vir à Europa. Estou à serviço, mas estou atento às oportunidades de fotografar as máquinas do Velho Continente. O vôo que me trouxe passou em Londres onde pude fotografar enquanto esparava o vôo de conexão para Madrid (ainda bem que demorou). Fotografei durante o táxi do pouso e da decolagem. Ao pousar em Barajas-Madrid também fotografei alguma coisa;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiz outros acordos de troca de links e terei dois novos sites históricos que vão enriquecer o nosso conteúdo: "Os 40 anos do Bandeirante" e "Batalha aérea pelas Malvinas", site que contém depoimentos pessoais ( em espanhol )de alguém que esteve dentro da FAA durante a Guerra. E mais um site de imagens de eventos aeronáutios do meu amigo Reinaldo. Ou seja TRÊS novas parcerias entre sites de Aviação.

Desculpem a demora em publicar as fotos. Estou estruturando minha vida pessoal com a família neste país e ainda tenho que trabalhar. Lá em Sao José dos Campos estava tudo certinho e eu podia me dedicar um pouco mais ao site.

Um grande abraço a todos!



Escrito por Pablo às 20h00
[] []


 
  
 
 

CBA-123 Vector no MAB

O Memorial Aeroespacial Brasileiro acabou de receber o CBA-123 Vector que a Embraer reformou. Também repintou o Bandeirante e o AMX que já estavam em exposição por lá. Todos esses aviões passaram bem na frente do meu nariz, mas não fotografei por achar que seria melhor fotografá-los no local de exposição. Mesmo porque o Vector ainda não estava completamente montado quando passou pela pista, ele seria finalizado dentro do MAB. Se não conseguir ir ao Rio de Janeiro para fotografar a Patrouille de France nos dias 11 e 12 de setembro eu fecho a página de Novidades com as fotos do MAB.



Escrito por Pablo às 19h51
[] []


 
  
 Mês de Agosto: Airbus 310 e 320 em SJC

Na semana passada apareceu por aquí um avião que está ficando raro no mundo: O Airbus A-310 da República Francesa, provavelmente trazendo alguma comitiva oficial. O curioso é que eu já fotografei um modelo idêntico em 2004 em dia de tempo chuvoso. Nesta última vez o dia estava nublado e tnha chovido pouco tempo antes;

Nesta semana apareceu um Airbus A-320 da empresa LAN que ficou estacionado em frente ao Terminal de Passageiros do aeroporto. Para mim foi uma chance de fotografar o modelo sem as cores da TAM para variar;

O Lineage 1000 de nome "Bartholomeu de Gusmão" que será entregue à FAB passou na minha frente de novo em um dia de tempo bom. Ele ficará em destaque na página de novidades na próxima atualização do site;

 



Escrito por Pablo às 21h40
[] []


 
  
 O Embraer 190 presidencial da FAB

 

Hoje de manhã eu fui ao jornaleiro quando olhei para o céu e tive uma surpresa: O Lineage 1000 que foi comprado pela FAB para o transporte presidencial esava decolando, e para minha sorte no sentido contrário ao normal. Só por isso eu conseguí vê-lo a partir da Vila residencial. Mais que rapido eu comprei o meu jornal e voltei pra casa para pegar o meu carro e chegar perto da pista de pouso. Depois de uns vinte minutos eu fotografei o belíssimo avião na hora do pouso.

Há umas duas semanas atrás eu o ví de muito longe na área de teste de motores e depois disso eu fiquei em alerta máximo para registrá-lo. Mas, como eu preciso trabalhar para merecer o meu salário, na hora em que ele passou eu estava ocupado e só soube dele porque um colega me falou e ainda tirou um sarro da minha cara: "Você deu mole!".  Creio que ele foi para Gavião Peixoto ou para o exterior e só agora voltou, já que só agora eu o ví de novo. Vou revelar o filme e tentar inserir a foto aquí ainda hoje.

Aquí está a foto:

BêbadoMuito felizJóia

 



Escrito por Pablo às 17h45
[] []


 
  
 Expo Aero Brasil 2009

Boa noite!

Neste último dia da Expo Aero Brasil eu pude ver que não foi tão boa quanto a última em função da menor quantidade de aeronaves. É claro que a organização da Feira deve ter os seus motivos em função de razões diversas. A melhor foto que eu tirei foi uma aeronave que nunca tinha visto de perto, o TBM-750 da empresa EADS-Socata. Tamém fotografei os experimentais de sempre e algumas fotos feitas à noite, como eu gosto de fazer.

 

Batí uma foto do Bandeirante que já foi cedido ao Memorial Aeroespacial Brasileiro para ser exposto ao público. O CBA-123 será o próximo a ser incluído em seu acervo ainda neste ano. O responsável pelo Memorial disse que a Embraer iria ceder também uma Xingú e um Brasilia para serem expostos em uma futura área coberta.

 

 

Um amigo, o Fred Nicolau me enviou algumas fotos de um Atlantique que tinha sido enviado ao Brasil para auxiliar as buscas ao A-330 da Air France que caiu no Oceano Atlântico.

Aguardem a próxima atualização!



Escrito por Pablo às 23h53
[] []


 
  
 
 

Mês de Abril foi muito bom!!

 

Nesta semana eu estou feliz por algumas coisas boas que me tem acontecido no nosso mundo da Aviação:

O meu blog ultrapassou 1100 visitas;

Batí fotos de uma raridade no Aeorclube de Taubaté, um Piper Aztec. Logo em seguida, em Caçapava no mesmo dia, fiz algumas fotos de um dos novos planadores do Aeroclube de Vôo à Vela do  CTA.

A visitação diária do site dobrou este mês em relação a março e fevereiro;

Fui à festa da Aviação de Caça na Base Aérea de Santa Cruz no dia 22 de Abril. Aproveitei um  Bandeirante que saiu aqui do GEEV de manhã e retornou no começo da tarde. Encontrei colegas de turma e outros amigos que ja tinham servido comigo em Pirassununga e aqui em São José. Encontrei também o Zuilton Veloso que tinha me enviado fotos de um Nimrod em Salvador . Era a primeira vez que encontrava pessoalmente um amigo colaborador. Suas fotos estão no álbum "Imagens antigas" do site.

Aguardem que logo vou inserir fotos da Festa.

Um grande abraço a todos!!

Paulo César, o Pablo!!

 



Escrito por Pablo às 21h59
[] []


 
  

O Embraer 175 da Trip

Acabei de revelar a foto, que batí na semana passada, do primeiro Embraer 175 da Trip Linhas Aéreas. Ela foi batida à tarde contra o sol, por isso ela não ficou muito boa, mas ainda terei oportunidade de bater outra mais próxima ou mesmo com o sol favorável até que o último seja entregue à empresa.

Devo publicar na próxima atualização.

 



Escrito por Pablo às 21h40
[] []


 
  

O dia dos Ilyushin

 

A visita do preesidente russo Dimitri Medvedev ao Rio trouxe de uma só vez cinco aviões Ilyushin: dois I-96, dois I-52 e um I-76. Fotografei os dois primeiros de vários ângulos enquanto eles taxiavam para a posição de embarque. Assim que eu revelar as fotos eu as coloco aquí e logo em seguida publico no site.

Acessem o álbum

 



Escrito por Pablo às 23h26
[] []


 
  

A atualização de Novembro

Para o mês de Novembro eu estou preparando algumas fotos que eu fiz em alguns finais de semana no Rio de Janeiro:

Estive na cabeceira da pista do Aeroporto Santos Dumont e fiz algumas fotos muito boas, inclusive uma de um Bombardier Global  Express que decolou com uma razão de subida impressionante e me deu a chance de fazer uma foto por baixo que ficou ótima:

Essa imagem é para deixar o pessoal babando. além disso eu criei um álbum com fotos de emblemas e brasões. Não sei se vou publicar a próxima atualização em Novembro ou deixar para Dezembro. A artualização de 03 de Outubro foi tão significativa que eu a deixaria em evidência por mais um mês. Estou juntando outras imagens históricas que alguns amigos me enviaram e prometeram, mais algumas páginas de Aviação de 1961, mais uma nova pintura da Embraer: O 195 da Azul já está pronto, só falta ele passar pela frente da minha lente; se eu fotografar ele este mês eu publico a atualização imediatamente. Anunciei no Orkut ( http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6895487948738262191 ) que eu seria o primeiro a publicar uma foto da Azul, porque o avião passaria por mim aquí na pista de São José, onde eu trabalho. Porém a Azul me sacaneou (he, he, he, he!) pintando um 190 antes disso.

Para fechar este tópico eu mando mais uma foto que ficou ótima. Um forte abraço a todos!!!

 



Escrito por Pablo às 23h07
[] []


 
  

Imagens da Aviação militar da Década de 30

Boa tarde!!

Acabei de criar essa categoria para deixar os amigos com água na boca. O Forno avisa quais imagens eu tenho para lançar na próxima atualização, como se fosse o bolo que vai sair do forno. Depois de bater minhas fotos eu tenho que terminar o filme (isso leva dias), ir à loja pedir para revelar e escanear os negativos, gravar no  Pen-drive, baixar para o PC, redimensionar, nomear, categorizar, escrever a História da imagem (às vezes até pesquisar) criar os links e depois carregar no site.

É por isso que o meu site é histórico. A imagem demora tanto para ir para a Internet que quando ela chega lá já virou História!

Grandes abraços a todos!!

www.pabloaerobrasil.net 

Álbum e Portal de História da Aviação


   

Acabei de chegar da casa de um militar da reserva que me emprestou algumas imagens da Aviação do Exército da década de 30 feitas por seu pai. Aguardem a próxima atualização e não fiquem muito ansiosos. Ainda  tenho que escanear, nomear, categorizar, criar os links e depois carregar no site. Elas ficarão na categoria "História" no menu de álbuns.

Grandes abraços



Escrito por Pablo às 17h51
[] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO JOSE DOS CAMPOS, Homem, de 46 a 55 anos, French, Italian

HISTÓRICO


CATEGORIAS
Todas as mensagens
 Novidades do site
 Minhas Estórias
 O Forno do PabloAeroBrasil
 Comentários sobre fotos e álbuns
 Divulgue seu Álbum/Fotolog/Blog



OUTROS SITES
 Álbum e Portal de História da Aviação
 PA Promoções eventos aéreos
 Pista do Aeroporto Afonso Pena - PR (Roswalmir Afonso)
 Fundação Rampa - Natal RN


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!